Pages

Monday, August 5, 2013

Jóias abriu as portas para um novo mundo de possibilidades

Fernando Quirarte um escultor, designer de interiores, fotógrafo, desenhista, cartunista e agora jóias. O artista com sucesso tapatío apresentou sua primeira coleção de jóias "Paloma" CEDIJ suportado. A coleção inspirada em um dos animais mais emblemáticos da cultura ocidental e elemento característico do centro histórico de Guadalajara, Capital Joyera deAmérica.
"A pomba representa muito. Ele é usado como um símbolo de paz. Na religião católica e do Espírito Santo. Os pombos foram usados ​​como portadores de mensagens. O pombo carrega uma mensagem como jóias. Podemos transmitir o amor, o compromisso, a amizade através de jóias ", diz Quirarte.

Para expandir a sua colecção com pombos como eixo principal de sua coleção, diz:
"Eu decidi usá-los como parte do meu discurso, porque, porque eles estão lá, sempre. Eu defini-los como o murmúrio da cidade. Eles falam ao mesmo tempo, mas cada um tem a sua própria voz. Eles caminham para manter o chão e também convidá-lo para tomar o vôo. Nós compartilhamos o mesmo andar, compartilhado Guadalajara ".

A cidade de Guadalajara, Capital Joyera da América, é fundamental para o conceito de "Paloma". Fernando Quirarte Ele reinterpreta um dos elementos mais marcantes do centro histórico da cidade: seus mosaicos quadrado vermelho e branco.

"Sondagem do mosaico de Guadalajara com uma reinterpretação em outra escala, portable, brilho e os reflexos é incrível. Mosaic é algo que tem estado lá toda a minha vida e ver com os meus olhos têm já dá um outro sentido. Agora, se somarmos o movimento dos pássaros esvoaçando e, ocasionalmente, caminhar para manter o chão é o que fecha a história ", explica.

Fernando define a sua primeira experiência na joalheria como "algo mágico", que "abriu as portas para um novo mundo de possibilidades": o de criar esculturas portáteis.
"Para mim era importante que o resultado era algo que reflete que nasceu como um objeto e não começou a partir de um desenho que é então traduzido em três dimensões. Eu escolhi trabalhar com modelos feitos de papel com dobras do origami-como e, em seguida, levá-la ao prata. A oportunidade de trabalhar com modelos desde o início era algo que eu gostava, um jogo ", diz ele.

Com esta combinação de elementos, "Paloma" é uma coleção limpa e suave, o nível de movimento e equilíbrio. Com jóias muito wearable com grande simplicidade que revela todo o esplendor de prata acompanhada pela quantidade certa de cor. Cada peça é sóbrio e honesto, até ao mais ínfimo pormenor.

Prova disso é que Fernando Quirarte projetado para oferecer uma embalagem original de cada peça ao seu comprador. Ele mesmo explica:

"Eu projetei um pombo sentiu reproduzindo o desenho de jóias, que serve como um recipiente para peças pequenas. Tomei muito cuidado aos detalhes. Eu acho que o resultado foi limpo e sóbrio ", diz ele. "Eu acho que o principal desafio (no momento do design) é a honestidade. Esse projeto reflete por que e por que foi criado. Quando começamos a complicar com shows de ruído no resultado. Um desenhador honesto transmitir o espírito ".

Dove: símbolo do amor
- Os pombos estão associados com serenidade, alegria, paz e reconciliação.
- Uma vez que os pombos estão emparelhados para a vida, a sua imagem é o símbolo ideal para o casamento, fidelidade e lealdade.
- Uma superstição diz que se um casal vê pombas no dia do casamento vai ser feliz no casamento.
- Você pode adicionar um detalhe bonito e original do seu dia do casamento, liberando pombos durante a celebração. Será algo que todos os seus convidados vão se lembrar.

Edición Especial 
Joyas para tu boda
Año 28 No. 441
Páginas 46 y 48

No comments:

Post a Comment